Impacto das Fotos 360 graus nos comércios

Nós da 360k costumamos dizer as Fotos 360° e Tours Virtuais compõem o marketing moderno. Logo, é conveniente aos comércios utilizarem desses recursos para propagarem suas marcas. No entanto, qual seria o impacto dessas Fotos 360 graus e Tours Virtuais nesses comércios?

O mercado das Fotos 360° e Tours Virtuais é pouco explorado, mas pesquisas realizadas pelo Google mostram que os comércios ganham, quando investem nesse tipo de serviço.

Segundo artigo do Google, em 44% do tempo as pessoas usam produtos de mapeamento para pesquisar por empresas. Somado a isso, 41% dessas pesquisas resultam em visita ao local. Por fim, anúncios com Fotos e Tours Virtuais são duas vezes mais propensos a gerar interesse dos consumidores.

As Fotos 360 graus e Tours Virtuais aproximam os clientes dos comércios

As páginas amarelas foram substituídas pelo marketing moderno, no qual se encontram as Fotos 360° e aos Tours Virtuais dos comércios,.
A maioria das pesquisas comerciais eram feitas pelas famosas páginas amarelas

Quando precisávamos de determinado produto ou serviço na nossa cidade, nós recorríamos às velhas páginas amarelas dos catálogos telefônicos. Essa prática foi utilizadas por muitos anos. No entanto, hoje a informação é acessível a partir de um dispositivo móvel ou computador ligados à internet.

Dessa forma, quando precisamos de alguma informação, nós vamos direto para o sistema de busca da Google, Bing ou similar. Isso se justifica, pois o Google é diariamente alimentado por milhões de informações.

Compreendendo isso, fica fácil perceber que se determinado comércio não possui informações divulgadas na internet, dificilmente este comércio se expandirá além de quem o conhece pessoalmente.

Assim sendo, é muito importante os comerciantes adequarem suas estratégias de marketing a este mundo digital. Neste contexto, surgem as Fotos 360° e Tours Virtuais para comércios.

As pessoas tendem a se aproximar daquilo que elas sentem familiaridade

Quando um serviço ou produto é visto – por potenciais clientes – através das Fotos 360 graus, desperta-se nesses a sensação de familiaridade. Com isso, aumenta-se muito a chance deles irem de fato ao endereço físico do comércio.

Por exemplo, ao pesquisar por um salão de beleza, a pessoa formará uma opinião prévia ao vê-lo através das Fotos 360 graus. Diante das várias opções de salões apresentados no Google, aqueles que conseguirem se mostrar melhor para os clientes, terão maiores chances de captá-lo.

Diante do que foi exposto, principalmente pela pesquisa do Google, conclui-se que as Fotos 360 graus e Tours Virtuais dos comércios podem trazer muitos clientes.

Caso você queira se capacitar para tirar as fotos do seu comércio, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

error:
× Fale com um Consultor